segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

O Que vai Acontecer com Nosso São João?

Heliana da Silva Jatene esse é o nome escolhido por nosso atual prefeito Zenaldo Coutinho para dirigir a Fundação Cultural do Município de Belém, pra quem não conhece ou conheceu sua passagem na Escola de Governo do estado, Heliana Jatene ficou conhecida por ser um técnica competente, mais também por sua autoridade e notabilizou-se não só pela postura autocrática, mas principalmente por patrocinar um escancarado nepotismo, como se a escola fosse uma agência de empregos a serviço da família Silva.Na ocasião, Heliana abrigou na Escola de Governo a maioria das suas irmãs, além de um vasto leque de apaniguados. De resto, revelou-se exemplo, buscar seu talonário de cheques no banco.
A despeito das estripulias de Heliana Jatene, os servidores de carreira relatam que ela, pelo próprio status e ex-mulher do governador, imprimiu uma aura de respeito à instituição.

A Fumbel nos últimos dois anos teve um grande avanço siguinificativo junto as quadrilhas Juninas, o ex-presidente da instituição Carlos Amílcar Pereira, aproximou as quadrilhas juninas da instituição criando assim um São João mais com a cara da cultura popular para as quadrilhas Juninas de Belém, apesar

das desconfianças iniciais por parte de muitas agremiações juninas, Carlos Amílcar iniciou um dialogo que evidenciou a necessidade de evoluir nosso São João e era o que vinha acontecendo nos dois últimos anos.




Alguns quadrilheiros sabem o que o atual Secretario de Cultura do Pará pensa sobre as quadrilhas Juninas, mais uma vez temos que nos unir e que os encaminhamentos defendidos pelas quadrilhas de Belém sejam mantidas, e que não aconteça no concurso da FUMBEL oque vem acontecendo no CENTUR o desrespeito pelo quadrilheiro, sociólogo para administrar uma fundação cultural? Tou pagando pra ver!